iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/09 - 15:07

Seleção de handebol estreia em torneio amistoso na Holanda

Equipe vai jogar contra Montenegro. Competição visa preparo para o Pan-americano e o Mundial de Santa Catarina, ambos em 2011

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira feminina de handebol pega Montenegro às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira, em sua estreia no Torneio da Holanda, competição amistosa disputada em Roterdã e que conta ainda com o país anfitrião e a seleção da Islândia. A ideia do técnico Morten Soubak é preparar o time para o Pan-americano e o Mundial de Santa Catarina, ambos em 2011.

"Montenegro estava há algum tempo fora das grandes competições europeias. Nos últimos anos, fez um intenso trabalho com as categorias de base e hoje conta com atletas promissoras, que são altas e com muita velocidade de jogo", analisou o treinador brasileiro.

Morten Soubak deve aproveitar as partidas em Roterdã para melhorar o posicionamento da defesa brasileira e a recomposição do time após o ataque. Na quarta-feira, a equipe fez um amistoso com a Holanda, foi derrotada por 32 a 29 e apontou falhas nesses quesitos.

"A defesa não teve o desempenho esperado, assim como o retorno defensivo. Mas acredito que temos condições de melhorar muito esses fundamentos na disputa da competição", disse.

Após o jogo contra Montenegro, o Brasil tem pela frente a Holanda no sábado e joga na manhã de domingo contra a Islândia, encerrado sua participação no torneio amistoso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias