iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/09 - 19:31

Brasil terá Doda Miranda e Rodrigo Pessoa em Mundial

Medalhistas olímpicos formarão conjuntos com as montarias Ashleig Drossel Dan e Rebozo, respectivamente, nos EUA

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) convocou Doda Miranda e Rodrigo Pessoa para os Jogos Equestres Mundiais, entre os dias 4 e 9 de outubro, em Kentucky, nos Estados Unidos. Os medalhistas olímpicos formarão conjuntos com as montarias Ashleig Drossel Dan e Rebozo respectivamente.

Segundo Doda, bronze em Atlanta 96 e Sidney 2000, a equipe brasileira - que ainda terá Bernardo Alves/Vancouver D'Auvray e Pedro Veniss/Amaryllis, com Luis Felipe de Azevedo Filho/Special no conjunto reserva - está entre as seis melhores do Mundial, podendo brigar por medalhas.

"Tentamos ir com a melhor equipe possível e para isso dependemos da saúde dos nossos cavalos. O nível técnico será altíssimo e trabalharemos para trazer o melhor resultado possível", disse Doda.

O técnico brasileiro será Rodrigo Pessoa. Embora já tenha assumido a função, de forma não-oficial em outras oportunidades, ajudando os cavaleiros mais jovens, desta vez ele será responsável por estabelecer o programa e o mapa de conduta no trabalho da equipe para os próximos dois anos.

"A diferença é que agora terei mais responsabilidades no treinamento, maior contato com a Confederação Brasileira de Hipismo", explicou Pessoa, que herda o cargo de seu pai, Nelson Pessoa.

O Mundial valerá vagas para a disputa por equipe na Olimpíada de Londres de 2012. Esta será a sexta edição do evento, a primeira fora da Europa. Cerca de 800 atletas de 57 países brigarão por medalhas no salto, adestramento, concurso completo de equitação, rédeas, volteio, enduro e atrelagem.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias