iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/09 - 19:12

Brasileiras estreiam no Mundial de Ginástica Rítmica

Melhor resultado da equipe no primeiro dia de disputa foi de Angélica Kvieczynski, 20ª colocada no arco

Gazeta Esportiva

Três ginastas da seleção brasileira estrearam nesta segunda-feira no Mundial de Ginástica Rítmica, na Rússia. O melhor resultado da equipe no primeiro dia de disputa foi de Angélica Kvieczynski, que obteve a nota de 23.425 com apresentação no arco, ficando na 20ª colocação.

No primeiro dia do Mundial, 68 ginastas competiram no classificatório dos aparelhos corda e arco. Além de Angélica, as brasileiras Eliane Sampaio (28ª, com 22.875) e Drielly Daltoé (38ª, com 22.200) também estrearam no arco. A melhor nota foi de Aliya Garayeva, do Azerbaijão: 27.275.

Os resultados são parciais, já que nesta quarta-feira haverá inversão na apresentação dos aparelhos. As 24 primeiras ginastas terão lugar garantido no Pré-Olímpico de 2011, além de tentarem medalhas no Individual Geral. As oito classificadas em cada aparelho buscarão um lugar no pódio.

O classificatório da bola e fita será na quarta (22) e quinta-feira (23), quando Rafaela Costa, Angélica e Eliane estarão em atividade. Já a seleção brasileira de conjunto estreia no sábado, com Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias