iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/09 - 12:07

Chael Sonnen é flagrado em exame de doping do UFC 117
Lutador norte-americano deixou Anderson Silva em apuros durante cerca de 23 minutos, mas sofreu finalização

Danilo Lavieri, iG São Paulo

Estava muito bom para ser verdade. O ditado é o que melhor pode descrever a situação de Chael Sonnen na sua luta contra Anderson Silva no UFC 117, disputada no dia 7 de agosto. O norte-americano foi flagrado nos exames de doping feitos pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e agora corre risco de pegar uma suspensão pesada.

A punição acabaria com as chances da possível revanche contra Anderson Silva que tem sido especulada para o dia 1º de janeiro de 2011.

A substância que Sonnen usou não foi divulgada por George Dodd, um dos membros do alto escalão da Comissão Atlética. O executivo, no entanto, confirmou, em entrevista ao site norte-americano "Sherdog", que o norte-americano foi notificado do resultado do exame na sexta-feira.

Chael Sonnen dominou Anderson Silva por cerca de 23 minutos da luta. Nos últimos momentos da luta, ele acabou sofrendo uma finalização. O triângulo encaixado de forma perfeita garantiu ao brasileiro a manutenção do título dos médios do UFC, o maior campeonato de Artes Marciais Mistas do mundo.

Apesar da derrota, Sonnen deixou a luta como o "garoto de ouro" da companhia. Tudo isso porque ele foi o único em toda a história do UFC que conseguiu deixar Anderson Silva em apuros. O brasileiro está invicto há 12 lutas, o que significa o recorde do campeonato. Outra marca que está nas mãos de Anderson é o de lutador que por mais tempo segura um cinturão: são sete lutas. 

Caso a punição seja confirmada, o próximo de desafio de Anderson Silva fica em aberto. Possivelmente, o adversário sairá da luta entre Vitor Belfort e Yushin Okami que será disputada no UFC 122.


Leia mais sobre: sonnen doping ufc 117 anderson silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

anderson silva finaliza sonnen ufc 117

Anderson Silva
Brasileiro encaixa finalização em Chael Sonnen na luta do UFC 117

Topo
Contador de notícias