iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 14:25

Renato Tupan está de volta à Liga Nacional de Handebol
Atleta estava no clube alemão tus N-Lübbcke GMBH e agora tem a chance de ajudar a Metodista a recuperar suaa hegemonia

Gazeta Esportiva

Depois de jogar por sete anos no handebol europeu, o ponta Renato Tupan volta a atuar na Liga Nacional Masculina de Handebol. O jogador de 31 anos foi repatriado pela Metodista/São Bernardo e estreará com a camisa do novo clube na abertura do segundo turno do campeonato masculino nesta quinta-feira, contra o Interativo São Carlos, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

"Após sete anos jogando fora, decidi que era a hora de voltar ao Brasil e iniciar projetos paralelos ao handebol", disse Tupan, que jogava no clube alemão tus N-Lübbcke GMBH. De volta à Liga Nacional, Tupan quer ajudar a Metodista a recuperar a hegemonia na competição, já que a equipe vive um jejum de quatro anos no campeonato.

"Estou à disposição do time e com muita vontade de jogar. Sou mais um atleta e venho para somar e contribuir com a minha experiência dentro do grupo. E é muito bom voltar a jogar a Liga Nacional depois desse tempo e sentir aquele friozinho gostoso na barriga antes de entrar em quadra. Espero ser campeão junto com a Metodista", afirmou o jogador.

Técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, ficou satisfeito com a chegada de Tupan. "É um atleta muito experiente, com know-how internacional e titular da seleção brasileira. Com certeza, ele vem ajudar ainda mais o grupo e nos ajudar a buscar o título da Liga Nacional", disse o treinador, conhecido de longa data de Tupan.

"Na seleção, jogamos juntos e éramos companheiros de quarto. O admiro muito, por toda a sua trajetória no handebol e, principalmente, como pessoa. Brincávamos muito, se não me engano, em 2004, quando dizia a ele que, se fosse técnico de uma equipe, queria muito fazer parte dela. Agora chegou esse momento", concluiu Tupan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias