iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/09 - 11:04

Leandro Cunha ganha prata e Sarah Menezes é bronze

Brasileiros fizeram boas campanhas neste domingo e só foram parados por japoneses no Mundial de Tóquio

Gazeta Esportiva

O Brasil conquistou mais duas medalhas no quarto dia de disputa do Mundial de Tóquio. Enquanto Leandro Cunha subiu ao pódio neste domingo para receber a medalha de prata na categoria meio-leve, Sarah Menezes ficou com o bronze no peso ligeiro.

Com dois ippons consecutivos, Cunha superou o indiano Sanju Irom e o japonês Masashi Ebinuma. Nas oitavas de final, ele bateu Mathews Punza, da Zâmbia. Em seguida, se classificou para a semi com um wazari diante do uzbeque Mirzahid Farmonov.

Na briga por um lugar na disputa do ouro, Cunha aplicou uma chave de braço no espanhol Sugoi Uriarte e avançou com o moral alto. No entanto, o judoca brasileiro não resistiu ao japonês Junpei Morishita na decisão e sofreu um ippon, ficando com a prata.

No feminino, Sarah Menezes iniciou a campanha com vitória sobre a indiana Khumujam Tombi Devi. Na sequência, ela deixou pelo caminho a mexicana Edna Carrillo, a russa Liudmila Bogdanova e a chinesa Jung-Yeon Chung para se garantir na semifinal.

Em uma disputa marcada pelo equilíbrio, os árbitros decidiram pela vitória por 3 a 0 da japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial em 2009, sobre a brasileira. Na disputa pelo bronze diante da experiente francesa Frederique Jossinet, Sarah Menezes levou a melhor.

Desta forma, o Brasil encerra a disputa por peso do Mundial de Tóquio com duas medalhas de prata no masculino (Leandro Guilheiro e Leandro Cunha) e uma prata (Mayra Aguiar) e um bronze no feminino (Sarah Menezes). Resta apenas a disputa da categoria absoluto do evento.


Leia mais sobre: Judô Leandro Cunha Sarah Menezes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Sarah Menezes

Sarah Menezes
Judoca comemorou cinco vitórias e só perdeu uma luta, garantindo assim o terceiro lugar

Topo
Contador de notícias