iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 13:51

Seleção Feminina de Handebol participa de Torneio na Holanda
Dentre as novidades na lista de convocação está o retorno da experiente goleira Chana Masson

Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol participará do Torneio da Holanda, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, em Roterdã. Além do Brasil e do país anfitrião, as disputas contarão com Montenegro e Islândia. Antes da estreia na competição, o Brasil ficará na cidade de Zeist, interior da Holanda, onde ficará por três dias em treinamento e, na noite do dia 22 de setembro, encara a seleção holandesa em um amistoso.

Nesta fase de preparação, o técnico Morten Soubak convocou 16 atletas, sendo que 11 delas atuam na Europa. E a equipe brasileira estará bem modificada em relação ao Mundial da China, disputado em dezembro de 2009, quando apenas a goleira Bárbara, as armadoras Sílvia Helena, Duda Amorim, e Ana Paula, a ponta Fernanda e a pivô Fabiana Diniz, a Dara, defenderam o Brasil.

"Essa etapa de treinamento será muito importante para avaliar as atletas que jogam nas Ligas Europeias", afirmou Morten Soubak, técnico da seleção feminina.

Dentre as novidades na lista de convocação está o retorno da experiente goleira Chana Masson, que defende o Randers HK, da Dinamarca. Tricampeã pan-americana (Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007) e com participação em três olimpíadas (Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), Chana não defende a Seleção Brasileira desde o final dos Jogos Olímpicos, na China.

"O retorno dela à equipe brasileira será muito positivo. Tivemos uma conversa antes da convocação e ela demostrou muita vontade de voltar a defender o Brasil. Além de ter experiência internacional, a goleira está em grande forma. Ela teve 47% de aproveitamento durante a última temporada da Liga Dinamarquesa, que é considerada a melhor do mundo. Tenho certeza de que ela contribuirá positivamente com a equipe", afirmou Soubak.

O treinador também aproveitará esse período de preparação para testar quatro jogadoras que estiveram no Mundial Feminino Júnior, disputado em julho, na Coreia do Sul: as pontas Dayane Rocha e Jéssica Quintino, do Serc Santa Maria / São Caetano-SP, a armadora Karoline Souza, do Luna ALG / Ordena / UCS-RS, e a pivô Carolina Ferreira Fajardo, do Esporte Clube Ginástico-MG.

"Elas tiveram um bom desempenho no Mundial e fico feliz por observá-las na equipe adulta. Esse será o momento dessas jogadoras mostrarem todo seu potencial", disse Morten.

Confira a convocação para o Torneio da Holanda:

Goleiras: Adriana Stefani Gava (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite-Noruega) e Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK-Dinamarca);

Armadoras: Jéssica da Silva Quintino (Serc. Santa Maria-SP), Ana Paula Rodrigues (Club Balonmano Feminino Elda-Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda-Hungria), Francine Camila de Moraes (Hyppo-Áustria), Karoline Helena de Souza (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball-França), e Sílvia Helena Araújo Pinheiro (S. D. Itxaco-Espanha);

Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo-Áustria), Dayane Pires da Rocha (Serc. Santa Maria-SP) e Fernanda França da Silva (Balonmano Mar Valencia-Espanha);

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo-Áustria), Fabiana Carvalho Diniz (DARA) (Bera Bera R.T.-Espanha) e Carolina Ferreira Fajardo (Esporte Clube Ginástico-MG).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias