iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/09 - 14:35, atualizada às 15:27 10/09

Guilheiro desabafa após a medalha de prata no Mundial: "Faltava essa"

Judoca brasileiro comemorou muito sua primeira medalha em Mundiais, mas admitiu certa frustração por perder o ouro

Gazeta Esportiva

"Não só eu, mas todo mundo me cobrava uma medalha em campeonatos mundiais. Já tive resultado em tudo o que é evento e faltava essa", disse o judoca brasileiro Leandro Guilheiro, que nesta sexta-feira conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Tóquio. Mesmo assim, ele esperava ter chegado mais longe.

"Num dia em que eu fiz sete lutas, é triste ter morrido na praia. Queria o ouro. Estou chateado, mas com o passar do tempo vou ver que essa medalha é uma conquista realmente importante e que coroou uma boa temporada", completou.

No caminho para a vitória, depois de disputar sete lutas, Guilheiro passou pelo experiente Flávio Canto, vencendo-o com dois yukos. "Somos muito amigos. Tenho oito anos de diferença e nunca na vida pensei que lutaria com o Flávio, muito menos em uma semifinal de Mundial", disse Guilheiro.

"A minha felicidade hoje (sexta-feira) significaria a tristeza dele. Gostaria que o Flávio tivesse conseguido o bronze para dividirmos o pódio. Ele está com 35 anos, ficou um tempo sem grandes resultados, mas o seu retorno esse ano foi impressionante e ele deveria estar orgulhoso do que conquistou em 2010. Gostaria que, se fosse para a gente lutar, que fosse numa final", concluiu o judoca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias