iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 14:49

Thiago Pereira está pronto para Copa do Mundo

"As disputas de medley são minha especialidade e espero fazer bonito no Rio de Janeiro", afirmou o nadador

Gazeta Esportiva

Thiago Pereira está pronto para a primeira etapa da Copa do Mundo de piscina curta. Recordista da competição nos 400m medley, com 4min0s63, o nadador compete no Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), a partir desta sexta-feira.

"Estou bem preparado para mais esta importante competição e pretendo representar bem o Brasil", declarou Thiago, que vai participar de três provas medley - 100m, 200m e 400m - e também nos 200m borboleta. "Espero manter o ritmo de bons resultados e continuar bem para as demais disputas do ano", afirmou.

Após a participação no Pan-pacífico, em agosto, em Irvine (EUA), onde conquistou a medalha de bronze nos 200m e 400m medley, Thiago descansou um tempo com a família no Brasil e recarregou as energias para a competição. Agora, o pensamento está focado na Copa do Mundo. "As disputas de medley são minha especialidade e espero fazer bonito no Rio de Janeiro".

A etapa brasileira da Copa do Mundo em Piscina Curta é a primeira das sete que serão realizadas até novembro. Os outros países a receber a competição são China (12 e 13 de outubro), Cingapura (16 e 17 de outubro), Japão (20 e 21 de outubro), Berlim (30 e 31 de outubro), Rússia (2 e 3 de novembro) e Suécia (6 e 7 de novembro).

"Pretendo estar presente no máximo de etapas possível, para me manter no ritmo de grandes competições", concluiu Thiago.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias