iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/09 - 13:08

Mayra Aguiar foca Olimpíada após ser prata no Mundial

"Tenho sonhos maiores", disse a judoca brasileira, que está em 14º lugar no ranking mundial da categoria até 78kg

Agência Estado

A medalha de prata conquistada por Mayra Aguiar foi o melhor resultado de uma judoca brasileira em um Mundial e foi comemorada pela gaúcha. Porém, a judoca de apenas 19 anos possui objetivos maiores e revelou que o seu principal desejo é se classificar para a Olimpíada de 2012, em Londres.

No momento, a brasileira está em 14º lugar no ranking mundial da categoria até 78kg. As 16 melhores colocadas se classificam para os Jogos Olímpicos e Mayra deve subir na lista, já que somará mais 300 pontos pelo vice-campeonato mundial. "Perder nunca é bom. Mas agora meu foco é a classificação para a Olimpíada. Tenho sonhos maiores", afirmou a brasileira, que perdeu na final para a norte-americana Kayla Harrison.

Para alcançar o seu feito no Mundial de Judô, Mayra precisou passar pela chinesa Xiuli Yang, atual campeã olímpica, na sua principal vitória na competição. "Estudei bastante os golpes dela, mas não sabia que a chinesa era a campeã olímpica. Acho que foi melhor assim", disse a brasileira. "É muito bom subir ao pódio e levar o Brasil junto comigo", completou.

A técnica Rosicleia Campos ressaltou o crescimento das judocas brasileiras nos últimos anos. "Estamos reescrevendo a história do judô feminino do Brasil. Em 2008 conquistamos nossa primeira medalha olímpica e, agora, chegamos à nossa primeira final em Mundial", comemorou. "Temos mais três dias para realizar o sonho maior, que é chegar ao ouro".


Leia mais sobre: Mayra Aguiar Judô Mundial Prata Olimpíadas

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Mayra Aguiar derrota cubana no Mundial de Judô

Mayra Aguiar
Judoca levou a luta final até o Golden Score, mas ficou com a prata após sofrer yuko

Topo
Contador de notícias