iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/08 - 07:56

Após susto, Tiago Camilo embarca para o Mundial

Atleta teve suspeita de uma lesão, mas a CBJ garantiu a presença dele na disputa que acontecerá no Japão

Gazeta Esportiva

A participação de Tiago Camilo no Mundial de judô chegou a ser colocada em dúvida depois que ele machucou o pé esquerdo em um treino na quinta-feira, mas a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) garantiu a presença do atleta na disputa, entre 9 e 13 de setembro, no Japão.

Representante da categoria até 90kg, Tiago teve suspeita de uma lesão no metatarso falangeano do terceiro dedo do pé esquerdo, mas a ressonância magnética afastou essa possibilidade. Ele, que treinou em dois períodos nesta sexta, embarca para o Oriente com o restante da delegação neste sábado.

"Tive uma pancada no pé no treino de quinta, mas passei no médico e está tudo certo", comentou o paulista, campeão mundial em 2007 na categoria até 81kg. "Estou me sentindo bem e quero muito fazer uma boa competição. Sem dúvida essa foi uma das melhores preparações que fiz em toda minha carreira", garantiu.

O judoca ainda falou sobre as perspectivas da disputa, na qual não citou um rival específico. "Esse Mundial será um dos mais difíceis que já houve. As categorias, além de cheias, estarão muito disputadas. Estou confiante quanto a minha preparação e isso me dá muita segurança para fazer uma boa competição. Todos são meus principais adversários, pois encarando assim fico mais focado e concentrado", explicou.  


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias