iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/08 - 18:35

Inspirado no futebol americano, Cielo lança nova touca

Nadador brasileiro prestou uma singela homenagem ao New Orleans Saints, último campeão da NFL

Gazeta Esportiva

O nadador brasileiro César Cielo prestou uma singela homenagem ao New Orleans Saints, último campeão da NFL (Liga norte-americana de futebol americano). O recordista mundial e olímpico nos 50m desenhou a touca que usará no Pan-Pacífico, principal competição do ano, e, para isso, se baseou nos capacetes da equipe ianque.

O Saints é reconhecido, majoritariamante, pela biografia de superação. Mesmo assolada por uma catástrofe natural (o furacão Katrina de 2006), a equipe, contando com o apoio da população local, se reconstruiu e conquistou o Super Bowl da última temporada, que bateu todos os recordes de audiência.

O próprio atleta do Flamengo fez o projeto e mandou para sua fornecedora de material esportivo fabricar na Itália. Apesar da referência ao time da Terra do Tio Sam, Cielo não esqueceu de seu país de origem e colocou a bandeira do Brasil ao lado.

Almejando adquirir a supremacia dos 50m e 100m rasos após a proibição dos supermaiôs, 'Cesão' desembarcará em Irvine (Estados Unidos) no próximo domingo. Junto dele chegarão Nicholas Santos e Henrique Barbosa - os três treinam na Universidade de Auburn, no Alabama, desde fevereiro.

Além de suas especialidades, Cielo competirá em mais três provas e, inclusive, estreará nos 50m borboleta. Revezamento 4x100m e 4x100 medley são as outras distâncias que participará.


Leia mais sobre: César Cielo natação futebol americano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

cesar cielo touca

As novas toucas
Toucas se assemelham aos capacetes usados por time campeão de futebol americano

Topo
Contador de notícias