iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/08 - 19:48

Judô nacional faz último treino em São Paulo antes do Mundial

Atletas como Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo e Sarah Menezes vão se preparar no Ibirapuera a partir da próxima quarta-feira

Gazeta Esportiva

Antes de desembarcar em Tóquio para a disputa do Mundial de Judô (entre os dias 9 e 13 de setembro), a seleção brasileira passará por um período de treinamentos em São Paulo. As principais estrelas como Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo, Sarah Menezes, entre outros, vão se preparar no complexo de tatames do Ibirapuera a partir da próxima quarta-feira. 

Bruno Mendonça, Walter Santos e Mariana Silva, servindo às Forças Armadas, não se apresentam neste encontro da equipe verde-amarela, que será o último da equipe toda junta em São Paulo antes do embarque para aclimatação e competição no Japão, no próximo dia 26 de agosto.

Será a primeira etapa do Mundial que valerá pontos para o ranking de classificação olímpica - ouro vale 500 pontos, prata 300 e bronze 200. Se os Jogos Olímpicos de Londres/2012 fosse hoje, todos os brasileiros convocados estariam dentro do índice determinado (entre as 13 melhores no feminino e os 22 melhores do mundo no masculino). Ao contrário das outras edições, as Olimpíadas londrinas levarão em conta as médias individuais dos atletas e não dos países.

Nas duas últimas vezes em que o Campeonato Mundial Sênior foi disputado no berço do judô mundial, o Brasil subiu ao pódio: bronze em Osaka/2003 com Mario Sabino, Carlos Honorato e Edinanci Silva e, bronze em Tóquio/1995 com Danielle Zangrando.

Ao todo, o Brasil soma 19 medalhas em Campeonatos Mundiais Sênior de Judô: quatro ouros - duas foram alcançadas por João Derly -, duas pratas e 13 bronzes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias