iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/08 - 17:58

Liga Nacional de Handebol terá três jogos no sábado

Veja quem enfrenta quem pelos torneios masculino e feminino

Gazeta Esportiva

A Liga Nacional de Handebol terá três jogos neste sábado (07). Pelo campeonato feminino, o Blumenau/Furb recebe o UnC Concórdia, às 17h, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). Antes, o Luna ALG/Ordena/UCS vai até Vitória (ES) enfrentar o Praia Tênis Clube/PMV, às 16 horas, no Centro de Treinamento Jaime Navarro de Carvalho. Na Liga Nacional Masculina, Força Jovem EC/PM Colatina e FME Campos/Wizard se enfrentam às 15 horas, no Ginásio P. José Braulio Bassini, em Colatina (ES).

O Blumenau enfrenta o UnC Concórdia com o intuito de manter a invencibilidade na Liga Feminina. São cinco vitórias na competição: três em casa e duas longe de seus domínios. E o time volta a entrar em ação no campeonato após um mês de ausência. O último compromisso na competição foi no dia 26 de junho, quando venceu o Santa/Feevale por 26 a 22, em Novo Hamburgo (RS).

Durante esse período, o técnico Sérgio Graciano e parte do elenco do Blumenau defenderam o Brasil no Mundial Júnior Feminino, realizado em julho, na Coreia do Sul. Agora, a equipe volta sua atenção para o campeonato nacional e Graciano espera contar com o apoio dos torcedores para superar o Concórdia no clássico catarinense. "É sempre bom jogar em casa, porque temos a torcida do nosso lado", disse Graciano.

Em relação ao jogo contra Concórdia, Graciano espera um duelo equilibrado. "Sem dúvida, queremos vencer. Mas teremos muita dificuldade para alcançar esse objetivo. O time de Concórdia é muito forte e tem uma base consolidada. Na Copa Brasil, nós os vencemos por apenas um gol de diferença, tamanho o equilíbrio do jogo", lembrou o técnico de Blumenau.

No outro confronto da Liga Feminina, o Praia Tênis busca a vitória no jogo contra o Luna ALG/Ordena/UCS. O time obteve o primeiro resultado positivo na competição ao superar o Santa/Feevale por 25 a 23, na última quinta-feira (05). A técnica Kátia Amanajás fez questão de ressaltar a importância de se obter outra vitória em seu ginásio.

"É fundamental. Não só pela pontuação no campeonato, mas porque essa vantagem traz mais tranquilidade na sequência da competição. Jogar ao lado da torcida dá mais força ao time", complementou a treinadora.

O time da UCS venceu fora o Aceu/Univali/Amaj por 28 a 17 em sua última participação na Liga. Mas, apesar de ter a torcida a favor, Kátia espera um jogo difícil diante do time de Caxias do Sul. "Teremos um adversário bem forte, que vem motivado por ter vencido o seu último compromisso. E, a exemplo de outros jogos, esse deverá ter uma diferença mínima de gols", complementou a técnica.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias