iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/08 - 17:46

Liga Nacional Feminina de Handebol volta com clássico catarinense

Confronto entre UnC Concórdia e Aceu/Univali/Amaj acontecerá às 21 horas dessa sexta, em Balneário Camboriú 

Gazeta Esportiva

UnC Concórdia e Aceu/Univali/Amaj fazem nesta sexta-feira um clássico catarinense que marca a retomada da Liga Nacional Feminina de Handebol após longa pausa motivada pelas disputas de competições regionais. O confronto será às 21 horas, no Ginásio de Esportes, em Balneário Camboriú (SC).

Terceira colocada na edição de 2009 da Liga, a UnC Concórdia espera, neste ano, se manter no pódio. Esse é o planejamento traçado pelo treinador Alexandre Schneider. "Sabemos que o campeonato deste ano está sendo ainda mais forte e equilibrado, mas vamos lutar para ficar entre os três melhores do campeonato", explicou o treinador.

Para a temporada 2010, a UnC Concórdia manteve a base do ano passado e trouxe o reforço da ponta direita Agda (ex-Suzano), que esteve no Mundial Feminino Júnior, realizado no mês passado. Com o grupo completo, o time busca a vitória amanhã. "Sabemos que será um jogo bem complicado e equilibrado, mas queremos sair de lá com um resultado positivo", complementou o técnico do Concórdia.

O Aceu/Univali/Amaj, que fez seu último jogo na Liga no dia 26 de junho, tirou proveito do período em que ficou sem jogar pelo campeonato nacional para intensificar os treinamentos e participar de outras competições. "Foi muito bom para o grupo", disse o técnico da equipe, Luiz Carlos Fonseca.

Em relação ao clássico de amanhã, o treinador ressaltou que o objetivo é fazer um jogo equilibrado e buscar a vitória. "O time de Concórdia tem um grupo muito forte, cuja base está junta há pelo menos cinco anos. Nosso time ainda é jovem e vem crescendo na temporada", afirmou o treinador do Aceu.

A Liga Nacional Masculina de Handebol terá apenas um confronto isolado, neste sábado (07), entre Força Jovem EC/PM Colatina e FME Campos/Wizard, em Colatina (ES). Depois, o campeonato sofrerá uma pausa em virtude da fase decisiva das competições estaduais. Os jogos voltarão a ser realizados a partir do dia 26 de agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias