iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/07 - 17:26

No judô, Brasil conquista bronze na Copa do Mundo por equipes

Equipe nacional só ficou atrás das asiáticas e tradicionais Coreia do Sul e Japão em etapa na Bahia

Gazeta Esportiva

Neste sábado, a seleção brasileira de judô conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo por equipes, que foi disputada em terreno nacional, em Salvador, na Bahia. O primeiro lugar foi decidido entre Japão e Coreia do Sul, com os japoneses conquistando o ouro. Nas semifinais, o Brasil perdeu para a Coreia do Sul por 3 a 1 e foi disputar a única chance de medalha com Portugal, equipe que já havia vencido na fase classificatória da competição por 5 a 0.

A equipe brasileira confirmou a superioridade sobre os lusitanos e venceu o confronto por 4 a 0. Luciano Corrêa (+90 kg) e Alex Pombo (-66 kg) ganharam de João Taveira e Segiu Oleinic por ippon, respectivamente. Campeão mundial, Tiago Camilo (-90 kg) venceu Diogo Lima por um yuko, enquanto Maicon França empatou com o mesmo Diogo Lima.

Para Tiago Camilo, um dos principais judocas da equipe, a competição em Salvador teve um caráter mais de treino para o time, já que o Brasil vai disputar o Mundial de Judô individual daqui a 40 dias no Japão. "Valia como treino para todos, mas superamos a derrota para a Coreia do Sul e viemos aqui com espírito de união e vontade de vencer", declarou Camilo, logo após a vitória brasileira.

Na decisão entre Japão e Coreia do Sul, o japoneses venceram por 2 a 1. Os pontos japoneses foram conquistados por Masashi Nishyama (-90 kg) e Yasuyuki Muneta (+90 kg), que derrotaram Kyu-Won Lee e Sung-Min Kim, respectivamente. O primeiro venceu com um wazari e um yuko, enquanto Muneta conseguiu um ippon.

Os sul-coreanos marcaram o único ponto com a desclassificação do japonês Masahi Tomoushi (-81 kg), que tentou derrubar o adversário Ki-Chun Wang segurando sua perna, manobra proibida no esporte no começo do ano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias