iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/07 - 15:30

Torcedor que vomitou de propósito em pai e filha é condenado a prisão

Incidente aconteceu em jogo de beisebol nos Estados Unidos. Matthew Clemmens ficará detido por até três meses

Paulo Tescarolo, iG São Paulo

O norte-americano Matthew Clemmens, de 21 anos, foi condenado a até três meses de prisão por ter vomitado de propósito em um homem e sua filha de 11 anos durante um jogo do Philadelphia Phillies, equipe da MLB (Major League Basebal), a liga norte-americana de beisebol.

A sentença, divulgada nesta sexta-feira, determina que Clemmens cumpra de um a três meses de prisão, com mais dois anos de liberdade condicional e 50 horas de prestação de serviços comunitários. A pena máxima prevista era de dois anos de prisão.

Michael Vangelo, que foi alvo do vômito de Clemmens, diz que não voltou a um estádio de beisebol desde o ocorrido. O mesmo acontece com sua filha, que ficou traumatizada e se recusa a falar sobre o incidente.

O agressor chegou a se desculpar pelo ato, o que foi repetido por alguns de seus familiares. O juiz Kevin Dougherty reconheceu a sinceridade do pai de Matthew Clemmens no pedido de desculpas, mas disse que o gesto do acusado foi “fingido”. Dougherty ainda determinou que Michael Vangelo receba cerca de 300 dólares (R$ 540) do agressor, valor gasto nos ingressos de toda a família para o jogo.

Segundo o promotor, o agressor e um amigo ofenderam Michael Vangelo e sua filha desde o início do jogo. Depois que o amigo foi expulso do estádio, Clemmens se aproximou das duas vítimas e forçou o vômito.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Matthew Clemmens

Matthew Clemmens
Na foto, o torcedor mal educado é visto deixando o fórum após audiência realizada em maio

Topo
Contador de notícias