iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/07 - 21:26

Clássicos movimentam rodada da Liga Masculina de Handebol

Os dois grandes jogos acontecem no ABC Paulista

Gazeta Esportiva

Dois grandes jogos marcam a rodada deste sábado (31) da Liga Nacional Masculina de Handebol. E as duas partidas serão no ABC Paulista, onde, às 16 horas, a USCS/São Caetano receberá o Interativo São Carlos, no Ginásio Marlene José Bento, e a Metodista/São Bernardo enfrentará a Unopar Londrina/Sercomtel no Ginásio Vitório Zanon (Baetão).

As equipes paranaense e paulista fazem, neste sábado, um dos grandes clássicos da Liga Masculina e, por isso, a expectativa é de um jogo de alto nível e extremamente disputado. Tanto Metodista, oito vezes campeão da Liga, quanto Unopar, vice-campeã do ano passado, vêm de vitórias na rodada de ontem, quando o time do ABC venceu o Interativo São Carlos e a equipe de Londrina passou pela USCS/São Caetano.

Para amanhã, os goleadores da última rodada esperam manter a boa sequência com seus times. Artilheiro com seis gols na vitória do seu time, o armador central Léo, da Unopar, sabe que sua equipe terá uma partida difícil pela frente.

"Sempre que enfrentamos a Metodista, sabemos que será um jogo disputado. Eles estão jogando com uma defesa e uma chegada no contra-ataque muito fortes e, por isso, temos que ter paciência no ataque", comentou Léo, que, apesar de consciente da dificuldade, está otimista quanto à uma vitória no embate.

"Temos que estar atentos a todos, durante toda a partida. Mas estamos confiantes. Fizemos um bom jogo ontem e o nosso time está evoluindo durante a competição", explicou Léo.

No lado da Metodista, dois jogadores apontaram na artilharia na última rodada. Um deles foi Vinícius Teixeira, que, assim como Fábio Chiuffa, marcou seis gols ontem. Para a partida contra a Unopar, o pivô Vinícius espera que seu time, no mínimo, repita a boa atuação de ontem.

"Fizemos um bom jogo contra São Carlos, mas acredito que temos que jogar ainda melhor para conseguirmos a vitória sobre a Unopar", comentou, confiante com uma nova vitória da equipe na competição.

"Estamos fazendo uma boa preparação para enfrentar o time deles, principalmente pensando em explorar o contra-ataque. Além dos treinos fortes, estamos bem no campeonato e a boa partida de ontem dá um ânimo a mais para buscar uma nova vitória amanhã", concluiu.

Enquanto a Liga Masculina segue à toda força, a competição no naipe feminino sofreu uma pausa, mas já volta a ser disputada no próximo dia 5 de agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias