iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/07 - 21:18

Equipe brasileira de judô fecha o dia na segunda colocação

Time está atrás do Japão na etapa da Copa do Mundo por equipes disputada em Belo Horizonte

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, o judô brasileiro encerrou o primeiro dia da Copa do Mundo por equipes na segunda colocação. Após três rodadas, o Japão terminou em primeiro (com sete pontos), seguido do Brasil (seis pontos, decorrentes de duas vitórias e uma derrota).

A estreia verde-amarela na competição foi uma vitoria avassaladora sobre a França (5 a 0). Os brasileiros que entraram no tatame foram Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Yuri Miranda (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg).

Na rodada seguinte, o Brasil também não encontrou muitas dificuldades e desbancou os espanhóis por 4 a 0 (os judocas vitoriosos foram Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Nacif Elias (-90kg) e Rafael Silva (+90kg).

Na sequência, os atletas nacionais - que contam com o apoio da torcida de Belo Horizonte - não foram páreos para os japoneses e perderam por 3 a 0. As disputas continuam neste sábado, no Chevrolet Hall, a partir das 15h. As semifinais e finais serão realizadas de 29 a 31 de julho, em Salvador.

Tiago Camilo, medalhista olímpico e campeão mundial, afirmou que o Brasil poderia ser o líder, mas ressalvou a longa duração do torneio. "Podiamos ter acabado melhor o dia, mas a Copa do Mundo por Equipes é uma competição longa e temos tempo para nos recuperamos. Neste sábado temos dois combates importantes".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias