iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/07 - 17:27

Flávio Canto e Rafaela Silva competem de olho no Mundial
Certame será disputado apenas na categoria masculina e terá presença Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal

Gazeta Esportiva

Os judocas brasileiros Flávio Canto e Rafaela Silva entrarão no tatame, na próxima sexta-feira, a fim de se prepararem para o Mundial de judô, que será realizado no mês de setembro (do dia 9 a 13), no Japão.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, Flávio Canto representará o país na Copa do Mundo por equipes, em Belo Horizonte. O certame será disputado apenas no masculino e terá a presença de oito seleções: Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal.

Após os dias de competições na capital mineira, a Copa do Mundo se locomoverá para Salvador, onde será realizada a fase final, entre os dias 29 e 31 de julho.

Já Rafaela Silva - uma das principais promessas do judô verde-amarelo -, conquistou a medalha de ouro do Mundial Júnior em 2008 e pleiteará, no sábado, uma vaga na seletiva do Brasileiro sub-20. Titular da seleção permanente, Rafaela, de apenas 18 anos, será uma potencial candidata a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias