iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/07 - 15:25

Vasco oficializa São Januário como palco do rúgbi para 2016
A escolha da São Januário já havia sido referendada pela Federação Internacional de Rugbi, mas só agora será oficializada

Gazeta Esportiva

O Estádio de São Januário tem participação confirmada para os Jogos Olímpicos de 2016. A utilização da arena cruzmaltina para as competições de Rúgbi de Sete será oficializada na segunda-feira, quando o presidente do clube, Roberto Dinamite, vai almoçar com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman.

O almoço será realizado na sede do clube. A escolha da São Januário já havia sido referendada pela Federação Internacional de Rúgbi, mas só agora será oficializada. Assim, uma série de reformas e aprimoramentos deve ser feitas para o palco, além da transformação do gramado.

O Rugbi de Sete é uma variação do Rúgbi, na qual apenas sete jogadores de cada time - em sua versão mais tradicional, são 15 atletas em cada equipe campo - duelam em dois tempos de sete minutos. É uma categoria muito popular na Europa e na Oceania, e é representada na Copa do Mundo de Rugbi Seves, disputada a cada quatro anos.

O Rúgbi de Sete foi incluído recentemente entre as modalidades olímpicas e nos Jogos de 2016, no Brasil, será disputado pela primeira vez. Coincidentemente, por ser uma categoria mais enxuta, é utilizada em amistosos e partidas de exibição em países no qual a prática do esporte não é tão difundida e conhecida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Reuters

Rúgbi
Esporte, que não faz muito sucesso no Brasil, será disputado em São Januário no Rio 2016

Topo
Contador de notícias