iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/07 - 17:28

Diogo Silva representa Brasil no Mundial Militar de Taekwondo

Os competidores saíram do Rio de Janeiro, com chegada prevista em São Paulo (aeroporto de Cumbica) às 17h30

Gazeta Esportiva

Campeão Pan-Americano no Rio de Janeiro, em 2007, Diogo Silva representará o Brasil no 19º Campeonato Mundial de Taekwondo, que será realizado de 14 a 21 de julho de 2010, na cidade de Quebec, no Canadá. Diogo embarcará junto com toda a delegação brasileira nesta terça-feira.

Os competidores saíram do Rio de Janeiro, com chegada prevista em São Paulo (aeroporto de Cumbica) às 17h30, onde atenderão a imprensa até o momento do vôo para o Canadá, às 20 horas.

Representando a Marinha do Brasil, o lutador competirá na categoria Feather, até 68Kg. Principal atleta brasileiro no ranking mundial, Diogo Silva participará pela primeira vez de um Mundial Militar, mas acredita que pode trazer um bom resultado ao país.

"Estou muito preparado e concentrado para essa competição. Disputar estes jogos faz parte de um calendário competitivo, visando uma medalha olímpica em 2012", projetou Diogo.

Atleta do São Caetano e da Marinha Brasileira, acumula na bagagem 10 anos de serviços a seleção brasileira. Aos 28 anos o lutador tem como principal objetivo o ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012 e o esforço para formar novos atletas.

"O Taekwondo é um esporte Olímpico e não podemos deixar morrer no país. Precisamos de um esforço maior para atrair as crianças e formarmos novos atletas. Temos um potencial muito grande e eu trabalho para ajudar o crescimento do esporte no Brasil", concluiu.


Leia mais sobre: Diogo Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias