iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/07 - 10:43

Semenya voltará a competir em 15 de julho na Finlândia
Semenya foi autorizada a regressar às competições na terça-feira pela Iaaf após ficar 11 meses afastada

Agência Estado

Os organizadores do atletismo finlandês afirmaram nesta quinta-feira que Caster Semenya fará seu retorno ao esporte no Meeting de Lappeenranta, em 15 de julho. A Federação de Atletismo da Finlândia disse que a definição partiu do técnico Michael Seme e do empresário Jukka Harkonen. "Decidiram começar com competições menores e Lappeenranta é perfeitamente adequado para sua volta".

A declaração de quinta-feira da federação veio um dia depois Seme afirmar que Semenya estava olhando para participar em "uma ou duas" competições na Europa antes de fazer seu retorno aos grandes torneios, como o Campeonato Africano, no Quênia, que começará no dia 28 de julho.

Semenya foi autorizada a regressar às competições na terça-feira pela Iaaf (Federação Internacional das Associações de Atletismo, na sigla em inglês), encerrando um impasse de 11 meses após a realização de testes para verificação de gênero.

A sul-africana, que pode continuar a correr como uma mulher, não participa de competições desde a conquista do título mundial dos 800 metros na cidade de Berlim em agosto de 2009.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias