iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/07 - 12:49

Flávio Canto leva bronze no Grand Slam de Judô em Moscou

Brasileiro perdeu na semifinal para o sul-coreano Dae-Nam Song por ippon e ficou com o bronze na categoria meio-médio (-81kg)

Gazeta Esportiva

O medalhista de bronze em Atenas-2004 Flávio Canto confirmou a boa fase com mais uma medalha nesta temporada. Das últimas cinco competições internacionais que disputou ( Pan-Americano de Judô, Grand Slam do Rio, Copa do Mundo de Madrid, Copa do Mundo de Portugal e Grand Slam de Moscou), Canto conquistou duas medalhas de ouro e três medalhas de bronze.

O Grand Slam de Moscou foi disputado por 488 atletas de 53 países, entre eles os principais judocas do planeta, já que é a última grande competição antes do Mundial de Judô, em setembro.

Na Rússia, Flávio Canto estreou contra Sergiu Toma, da Moldávia, e venceu no Golden Score por yuko. Na segunda luta, vitória por ippon em cima do marroquino Safouane Attaf. No terceiro combate, Canto derrotou o italiano Antonio Ciano por ippon, em apenas 51 segundos.

Na semifinal, no entanto, Flávio acabou perdendo para o sul-coreano Dae-Nam Song por ippon e ficou com o bronze na categoria meio-médio (-81kg) conquistando a sua quinta medalha em cinco competições seguidas.

Os outros judocas do Instituto Reação (projeto social de Canto) no Grand de Slam de Moscou foram Rafaela Silva, na categoria leve (-57kg) e Leonardo Leite, na meio-pesado (-100kg). Rafa Silva acabou perdendo na estreia para a russa Irina Zabludina por yuko. Léo Leite foi derrotado por wasari para Utkur Kurbanov, do Uzbesquitão.

Os judocas seguem na Rússia com a seleção brasileira fazendo treinamento de campo e irão retornar ao Brasil apenas no próximo final de semana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias