iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/06 - 17:53

Pessoa e Doda fazem dobradinha em torneio de hipismo em Mônaco

Rodrigo Pessoa saltou com Palouchin de Ligny, filho de Baloubet du Rouet, na quinta etapa do Global Champions Tour

Gazeta Esportiva

Maiores nomes do Brasil no hipismo, os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda conseguiram uma dobradinha neste sábado (26) na quinta etapa do Global Champions Tour, em Mônaco, considerado o maior circuito hípico do mundo e um dos mais tradicionais do esporte.

O campeão olímpico em Atenas-2004, Rodrigo Pessoa saltando no dorso de Palouchin de Ligny, filho do antigo cavalo de Pessoa, Baloubet du Rouet, foi o mais rápido no desempate do desafio de 1,50m cravando a marca de 34s79, pista limpa. Logo depois veio o compatriota Doda Miranda com AD Norson, no tempo de 35s30, sem faltas. O conjunto irlandês Billy Twomey/ Tackeray completou o pódio em 36s52, também sem faltas.

Comprovando a boa fase das suas montarias, Doda subiu mais uma vez no pódio no Principado de Mônaco. O brasileiro repetiu o desempenho da última quinta-feira (24) quando havia assegurado o segundo posto, na abertura do GCT, na prova com obstáculos nesta mesma altura, porém formando conjunto com AD Ashleigh Drossel Dan.

Dos 38 conjuntos que entraram na pista, neste sábado, desenhada pelo armador Frank Rothenberg, apenas 12 fizeram percurso sem penalidades na primeira passagem. No desempate, nove competidores conseguiram o duplo zero.

O GCT chega à metade da corrida para a grande final no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco da decisão do maior circuito hípico do mundo durante o CSI 5*Athina Onassis International Horse Show, entre os dias 26 e 28 de Agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Os 25 primeiros colocados do ranking do torneio carimbam o passaporte para o Rio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias