iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/06 - 20:14

Seleção brasileira de handebol vence Groenlândia na estreia

Brasil começou Campeonato Pan-Americano de Seleções, em Santiago, no Chile, com vitória por 29 a 23

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira masculina de Handebol venceu a Groenlândia por 29 a 23 na estreia do Campeonato Pan-Americano de Seleções, em Santiago, no Chile. O Brasil está na chave B, que também conta com República Dominicana e Cuba.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom diante da Groenlândia. Abrimos nove gols de vantagem. Mas na segunda etapa tivemos uma pequena queda de rendimento em virtude da forte marcação do adversário. Além disso, o goleiro da Groenlândia atuou muito bem, fazendo grandes defesas", explicou o técnico Javier Garcia.

No dia 14, o Brasil venceu a República Dominicana, em um amistoso, por 43 a 19. Na próxima rodada, que ocorre na quarta-feira, às 19h, de Brasília, os brasileiros reencontram os adversários no torneio chileno.

"É fundamental termos mais um resultado positivo. Nosso objetivo é classificar como o primeiro do grupo e lutar por mais um título", disse o treinador. Quinta-feira, o adversário da seleção brasileira será Cuba. O torneio vai até sábado (26) e os outros participantes são Argentina, Canadá, Chile e Uruguai, que fazem parte da Chave A. Este torneio vale vaga para o Campeonato Mundial da Suécia, em janeiro de 2011. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias