iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/06 - 07:00

Nacif Elias é ouro em etapa da Copa do Mundo de Judô

Além desta medalha, o Brasil ainda faturou três bronzes com as mulheres na Venezuela

Agência Estado

Os lutadores brasileiros conquistaram quatro medalhas no sábado na etapa venezuelana da Copa do Mundo de Judô, em Isla Margarida. E o principal destaque do país foi Nacif Elias (-81kg), que foi campeão. Já Camila Minakawa (-63kg), Gláucia Lima (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) faturaram a medalha de bronze.

Em Isla Margarida, Nacif Elias iniciou a sua participação com uma vitória por ippon sobre o norte-americano Harry Stleger. Depois, Nacif superou por yuko o peruano German Velazco. Na final, o judoca brasileiro derrotou o colombiano Pedro Castro também por yuko.

Camila Minakawa (-63kg) faturou a medalha de bronze ao bater a canadense Myriam Lamarche por ippon. Gláucia Lima (-70kg) venceu a também brasileira Juliana Tonasse no golden score na disputa de terceiro lugar. Já Rochele Nunes (+78kg) venceu a venezuelana Maria Rivas por ippon para faturar a sua medalha.

A etapa venezuelana da Copa do Mundo de Judô prossegue neste domingo. A disputa dá pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que definirá os lutadores que vão participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Leia mais sobre: Nacif Elias judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arquivo

us nacif elias

Nacif Elias
Com três vitórias, brasileiro foi campeão na categoria até 81 kg na etapa venezuelana

Topo
Contador de notícias