iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/06 - 19:21

Flávio Canto vence todas por ippon e conquista ouro

Delegação brasileira de judô encerrou a etapa de Lisboa da Copa do Mundo com quatro medalhas no total

Gazeta Esportiva

Neste domingo, Flávio Canto, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas/2004, fez bonito e encerrou sua campanha nas etapas ibéricas da Copa do Mundo de judô com um ouro. Depois da terceira colocação em Madri, na semana passada, Flávio foi campeão em Lisboa da categoria meio médio (-81kg).

Melhor que a coroação final, foi a campanha do brasileiro: que encerrou as duas competições com 11 lutas e dez vitórias por ippon (golpe perfeito).

A estreia foi contra o tcheco Josef Kopecky, seguido do francês Vincent Boussiron. Na terceira luta, a 'vítima' foi o italiano Matteo Marconcini. Garantido na semifinal, o brasileiro não se intimidou com o campeão na etapa anterior, o japonês Takahiro Nakai, e continuou sua coleção de ippons.

Na decisão, o oponente foi o norte-americano Travis Stevens. O duelo adquiriu contornos de revanche, pois foi diante do ianque que Flávio se machucou no Pan de 2007. O brasileiro, sempre partindo para o ataque, desbancou o rival e encerrou o ciclo com mais um ippon.

A delegação brasileira encerrou a etapa de Lisboa, no total, com quatro medalhas: uma de ouro (Flávio Canto) e três bronzes (Breno Alves, Rafael Silva e Tiago Camilo).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias