iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/06 - 19:16

Tiago Camilo e Rafael Silva são ouro em Madrid
Hugo Pessanha (até 90kg) ficou com a prata e Flávio Canto (até 81kg) foi bronze, completando o resultado brasileiro

Gazeta Esportiva

O judô brasileiro conquistou neste domingo quatro medalhas na Copa do Mundo de Madrid, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. Tiago Camilo (até 90kg) e Rafael Silva (acima 100kg) faturaram a medalha de ouro, enquanto Hugo Pessanha (até 90kg) ficou com a prata e Flávio Canto (até 81kg) foi bronze.

Com o resultado, o Brasil encerrou a competição no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, à frente do tradicional Japão e dos outros 25 países que disputaram o evento. A medalha de ouro em Madrid equivale a cem pontos no ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. A prata conta 60 pontos e o bronze 40.

Tiago Camilo e Hugo Pessanha fizeram uma final verde amarela na Copa do Mundo de Madrid. Camilo acabou levando a melhor e superando Hugo Pessanha por ippon. Antes da final, Tiago Camilo venceu por ippon o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. O campeão mundial e medalhista olímpico teve um grande dia, conquistando todas suas vitórias neste domingo por ippon.

Prata no último fim de semana na Copa do Mundo de São Paulo, Rafael Silva (até 100kg) subiu neste domingo no lugar mais alto do pódio ao vencer na final o polonês Janusz Wojnarowicz por wazari. Campeão dos Jogos Sul-Americanos 2010, Rafael Silva, mais conhecido pelo apelido de "baby", precisou ter paciência para bater o polonês na decisão e o wazari foi obtido após o adversário ser punido três vezes por falta de combatividade.

O bronze brasileiro veio com o medalhista olímpico Flávio Canto na categoria até 81kg. Em 55 segundos, Canto superou por ippon o ucraniano Artem Vasylenko. Flávio Canto fez seis lutas e foi vencido nas quartas de final ao ser punido, no golden score, na luta contra o russo Murat Khabachirov.

Na Copa do Mundo de Bucareste, a seleção feminina ficou sem medalhas. Aline Puglia (acima de 78kg) chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada pela francesa Rebecca Ramanich por ippon.

Na próxima semana a seleção brasileira disputa as copas do mundo de Lisboa (masculino) e Tallinn (feminino).


Leia mais sobre: Copa do Mundo de Madrid Tiago Camilo Rafael Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias