iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/05 - 22:01

Brasil leva 2 ouros em etapa de Copa do Mundo no judô

Além dos títulos, país ainda festejou a conquista de uma prata e de três bronzes neste sábado

Agência Estado

O Brasil faturou duas medalhas de ouro no primeiro dia de disputas da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, que começou neste sábado, no ginásio da Hebraica, que contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas para apoiar os brasileiro. O País ainda festejou a conquista de uma prata e de três bronzes neste sábado.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Sarah Menezes (da categoria até 48kg) e por Bruno Mendonça (até 73kg). A prata ficou com Taciana Lima (até 48kg) e os bronzes com Felipe Kitadai e Felipe Phelim, ambos de até 60kg, e Luiz Revite (até 66kg).

O primeiro ouro brasileiro do dia veio por meio de Sarah Manezes, que derrotou na final, por ippon, a compatriota Taciana Lima. Após obter o triunfo, a judoca ressaltou a importância de o Brasil ter levado duas atletas para os lugares mais altos do pódio em uma das categorias em disputa.

"Levar mais de uma atleta para o pódio é sempre especial para qualquer país, principalmente numa competição em casa. Sempre entro para lutar com muita raça e determinação. Serão pontos fundamentais para seguir entre as judocas mais bem colocadas no ranking mundial, principalmente agora que começou também a classificação olímpica", afirmou Sarah Menezes, que antes da final superou, também por ippon, a medalhista olímpica Paula Pareto, da Argentina.

Já entre os homens, Bruno Mendonça comemorou aquele que foi o seu primeiro título em uma etapa da Copa do Mundo. A feito veio após uma vitória sobre o russo Mansur Isaev, quarto colocado no ranking mundial, na final. A arbitragem acabou eliminando o russo por golpe inválido.

Além de festejar o feito, Mendonça recebeu os parabéns do campeão olímpico Rogério Sampaio após o título. "O Rogério é o mestre, tenho muito o que aprender com ele. Luto numa categoria que por anos foi dominada com excelência pelo Leandro Guilheiro e estou fazendo minha parte, evoluindo e buscando meu espaço. Estou muito feliz com o resultado", ressaltou o judoca.

A etapa de São Paulo da Copa do Mundo, que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô, continua neste domingo com lutas a partir das 9h30. O evento se transformou na maior Copa do Mundo já realizada no Brasil, com a participação de 319 judocas de 37 países.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias