iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/05 - 18:39

Lesionado, Carlinhos não disputará torneio de futsal na China

Fixo do Carlos Barbosa sofreu lesão quando treinava pela equipe gaúcha, atual campeã nacional, e foi cortado da seleção

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira de futsal teve sua primeira baixa para a disputa do Torneio da China, que ocorre entre os dias 8 e 10 de junho, em Hanghzou. O fixo Carlinhos, do Carlos Barbosa, sofreu uma lesão quando treinava pela equipe gaúcha, atual campeã nacional, e foi cortado da lista dos convocados. Para o seu lugar, foi chamado Chico, do Malwee/Cimed.

O jogador foi examinado na manhã desta terça-feira pelo médico da seleção nacional, Aloir Neir, que deu seu prognóstico. Triste, o atleta comentou a ausência do certame asiático. "Foi detectada uma inflamação no menisco do joelho direito, com isso terei de ficar cerca de 15 dias em tratamento, sem poder treinar", relatou.

Carlinhos, um dos integrantes do time que conquistou o hexacampeonato mundial pela seleção verde-amarela em 2008, soma duas abstenções, ambas motivadas por problemas físicos. O primeiro corte foi em março, quando o selecionado tupiniquim se preparava para a disputa dos Jogos Sul-americanos, em Medellín.

O torneio da China será um quadrangular que envolverá além do Brasil, China, Japão e Irã. Todos jogam contra todos e o campeão será o país que conquistar o maior número de pontos. Os jogadores se apresentarão no dia 4, em São Paulo. O time deve realizar dois treinos antes da viagem, que está marcada para o dia 5 de junho.

Confira a lista de todos os convocados:

Goleiros: Renan (Poker/Petrópolis) e Tiago (Malwee/Cimed)
Fixos: André (Joinville), Chico (Malwee/Cimed) e Leco (Malwee/Cimed)
Alas: Danilo (São Caetano/Corinthians), Falcão (Malwee/Cimed), Pixote (Minas), Thiaguinho (Carlos Barbosa) e Xuxa (Tyumen-Rússia)
Pivôs: Fernandinho (Dínamo Moscou), Lukaian (TTG Yava Yugorsk-Rússia), Valdin (Malwee/Cimed)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias