iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/05 - 20:02

Mariana Silva leva bronze no Grand Slam de judô do Rio
Medalha foi a primeira da brasileira de 20 anos, que luta na categoria até 63 kg, em um evento deste porte

 

Agência Estado

O Brasil terminou o primeiro dia de disputas no Grand Slam de judô do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, com uma medalha de bronze. Tendo um desempenho modesto, o maior feito dos brasileiros neste sábado coube a Mariana Silva, que chegou às semifinais na categoria até 63 kg. A medalha foi a primeira da brasileira de 20 anos em um evento deste porte.

Depois de passar pela argentina Mariana Lopes na estreia, vencendo por ippon, e aplicar um yuko sobre a israelense Alice Schlesinger na segunda rodada, a judoca contou com a eliminação da eslovena Urska Zolnir para avançar à semifinal. No entanto, Mariana Silva não foi páreo para a japonesa Yoshie Ueno, atual campeã mundial e líder do ranking, e perdeu por ippon.

"Entrei bem concentrada contra a Ueno, mas, infelizmente, não consegui bloquear os golpes dela. Ganhar uma medalha no Brasil é sempre especial, só que meu objetivo é treinar para ser campeã", disse a judoca, que ficou impressionada com os cerca de 6 mil torcedores que gritavam por ela no Maracanãzinho. "Foi diferente lutar com uma torcida gritando tanto dessa maneira."

Outros brasileiros que eram esperança de medalha não se deram bem neste sábado. Na categoria masculina até 66 kg, Leandro Cunha perdeu logo na estreia. Medalhista de ouro na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo no ano passado, o judoca caiu na primeira rodada para o esloveno Rok Draksic por ippon.

Já no feminino, Sara Menezes chegou a vencer duas lutas, mas perdeu antes das semifinais. Bicampeã mundial júnior em 2008 e 2009 e duas vezes medalhista de ouro em etapas da Copa do Mundo no ano passado, a judoca superou a peruana Lesly Cano e a cubana Dayaris Mestre, mas foi derrotada pela chinesa Shugen Wu por ippon.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias