iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/05 - 20:57

Brasil conquista mais três ouros na Copa Latina

Leonardo de Deus caiu novamente nas piscinas e faturou mais uma primeira colocação; veja as medalhas nacionais do dia

Gazeta Esportiva

A delegação brasileira que está em Mar del Plata, na Argentina, disputando a Copa Latina de natação, melhorou sua performance. Se na quinta-feira, os nadadores conquistaram dois ouros, nesta sexta, abocanharam mais três.

Primeiro colocado nos 200m borboleta no dia anteior, Leonardo de Deus caiu novamente nas piscinas e faturou mais uma primeira colocação. Com o tempo de 2min01s21, o atleta do Pinheiros terminou à frente de seus concorrentes na distância 200m costas.

Após a prova, "Leo de Díos", como apelidaram os argentinos, comentou a 'maratona' que vem atravessando. "Saímos do Maria Lenk, eu e o Henrique Rodrigues, já treinando pesado pro Pan-pacífico. Estou morto e todo quebrado. Depois da Copa Latina, vamos pro Brasileiro Júnior e depois pra um mês de treinamento em altitude. Nos 200m borboleta quero fazer 1m55s e nos 200m costas, 1m57s, revelou.

Nos 100m borboleta, quem se consagrou foi Henrique Martins. Com a marca de 54s76, o tupiniquim brigou braçada por braçada com o paraguaio Benjamin Hockin (54s91) para se credenciar ao ponto mais alto do pódio.

A outra conquista do Brasil veio no revezamento masculino. O quarteto formado por Eduardo Duarte, Marcos Macedo, Marcelo Ghigreghini e Henrique Rodrigues não tomou conhecimento do forte time italiano. Liderando desde o princípio, a equipe garantiu a terceira dourada.

Confira as outras medalhas nacionais do dia:

Prata: 50m peito masc (Raphael Rodrigues), 50m peito fem (Alessandra Marchioro), 200m livre (Sarah Corrêa), 400m medley (Henrique Rodrigues)
Bronze: Maria Bruno (nado sincronizado)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias