iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/05 - 23:56

Cuba leva 10 judocas para torneios no Brasil

Lideram a equipe os medalhistas de Pequim-2008 Yanet Bermoy, Yalennis Castillo, Idalis Ortiz e Oscar Braison, assim como o medalhista mundial Oreidis Despaigne

AFP

Dez judocas cubanos, incluindo quatro medalhistas olímpicos, participarão do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo, ambos com pontuação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, informou nesta terça-feira o dirigente da Federação Cubana Rafael Manso.

"Lideram a equipe os medalhistas de Pequim-2008 Yanet Bermoy (52 kg), Yalennis Castillo (78), Idalis Ortiz (+78) e Oscar Braison (+100), assim como o medalhista mundial Oreidis Despaigne (100)", disse Manso.

Segundo o dirigente, nas competições femininas Cuba apresentará sua equipe "completa de luxo", acrescentando Dayaris Mestre (48 kg), Yurisleidis Lupetey (57), Yaritza Abel (63) e Onix Cortés (70).

O time masculino terá ainda o jovem Osmay Cruz (81), vice-campeão Pan-Americano no mês passado, em El Salvador, derrotado na final pelo brasileiro Flávio Canto.

O Gran Slam do Rio de Janeiro está previsto para os dias 22 e 23 de maio, com a presença de 23 países, incluindo potências como Japão, França, Alemanha, Holanda e Coreia do Sul. A Copa do Mundo será realizada nos dias 29 e 30 de maio, com a participação de muitos países presentes no torneio do Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias