iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/05 - 18:17

Grand Slam do Rio tem 390 judocas inscritos de 42 países

Potências como Japão, França, Rússia e Holanda confirmaram presença na competição dos dias 22 e 23 de maio

Gazeta Esportiva

A partir dos dias 22 e 23 de maio, a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, receberá o Grand Slam de judô. Nesta sexta-feira, o número de inscritos na competição chegou à marca de 390 atletas, distribuídos em 42 países. Potências como Japão, França, Rússia e Holanda confirmaram presença. O número de competidores torna-se relevante se levado em consideração a edição de 2009, que reuniu 200 atletas de 25 nações.

O evento na Cidade Maravilhosa será o primeiro da categoria a distribuir pontos no ranking, que definirão os credenciados a Londres/2012. A medalha de ouro valerá 300 pontos, a prata 180 e o bronze 120.

Representado por 56 atletas, o Brasil terá à disposição medalhistas olímpicos e mundiais. Tiago Camilo, ouro no Mundial de 2007 (também sediado pelo Rio da Janeiro) e campeão pan-americano em 2007, comemora competir, novamente, em solo carioca.

"Lutar no Brasil sempre me dá ótimas lembranças. Foram muitas competições, mas, com certeza, o Mundial e o Pan são especiais. Começar o ranqueamento olímpico lutando em casa sem dúvida gera uma motivação e uma energia muito maior. Não vejo a hora de subir no tatame", afirmou.

Outro entusiasmado com o reconhecimento da competição verde-amarela foi o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBV) Wanderley Teixeira. "O Brasil ter realizado um evento considerado o mais bem organizado pela Federação Internacional é um fator positivo para que os países venham participar. E também, sem dúvida, valer pontos para o ranqueamento olímpico faz do Grand Slam do Rio um grande atrativo", observou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias