iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/05 - 11:10

Maurício Shogun vence Machida e comemora o cinturão do UFC

Com uma ótima atuação, o lutador levou o adversário à nocaute logo no primeiro round

Luciana Zambuzi, especial para o iG

Maurício "Shogun" Rua é o melhor lutador de vale-tudo meio-pesado do mundo. O lutador venceu Lyoto Carvalho Machida, no Bell Center, em Montreal, no Canadá, na madrugada deste sábado. A luta durou apenas três minutos e 35 segundo já que “Shogun” nocauteou Machida no primeiro round e levou o cinturão do UFC.

Inseguro desde os primeiros minutos da luta, Machida deu a impressão que não estava tão bem preparado. Já "Shogun", com golpes certeiros mandou o compatriota rapidamente para a lona. Ao contrário do esperado, o atleta paranaense mudou completamente sua estratégia e apostou no boxe para superar Machida.

“Na primeira vez, eu treinei e estudei o jogo do Lyoto Machida e tentei lutar de acordo com o estilo dele, mas de uma maneira segura. Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então tentei explorar isso para arriscar e tentar acabar com a luta”, explicou.

Getty Images
Shogun (de branco) durante a final do UFC contra Lyoto Machida

“Esse cinturão era meu sonho e agora é minha vida. Estava tranquilo para fazer tudo o que treinei e foi isso o que aconteceu. Diferentemente do que muitos pensaram, minha motivação só aumentou depois do que passei na última luta e não poderia estar mais feliz neste momento”, celebrou.

A luta da madrugada foi cercada de expectativa porque em outubro do ano passado, no UFC 104, Machida manteve o cinturão de campeão na categoria meio-pesado do UFC 104. Foram cinco rounds sem nocaute. Na ocasião, quando os juízes, por unanimidade deram a vitória para Machida, a torcida ficou inconformada com o resultado, já para a maioria considerou "Shogun" superior. Com uma atuação irretocável, “Shogun” colocou fim à polêmica.

Mauricio Milani Rua já foi campeão na categoria meio-pesado do Pride GP 2005. Este foi o segundo título mundial de Shogun que já havia vencido um dos torneios mais difíceis de todos os tempos no extinto Pride FC.

Agora, Maurício deve enfrentar o vencedor de Rashad Evans e Quinton Jackson em sua primeira defesa do cinturão. Os dois norte-americanos se enfrentam na próxima edição da franquia.

AP
Shogun (no centro) recebe o cinturão e comemora o título do UFC


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias