iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/05 - 16:20

Leandro Guilheiro conquista prata no Grand Prix da Tunísia
O atleta caiu, na decisão, diante do alemão Ole Bischof, campeão olímpico em Pequim/2008

Gazeta Esportiva

Único representante verde-amarelo no Grand Prix da Tunísia, o judoca Leandro Guilheiro conquistou a medalha de prata na categoria meio-médio (até 81 kg). O atleta caiu, na decisão, diante do alemão Ole Bischof, campeão olímpico em Pequim/2008. O embate foi decidido na estratégia e o brasileiro perdeu por uma punição (1 a 0).

Após o revés, o atleta do Pinheiros - que 'subiu' de categoria (do peso leve para o meio-médio) há menos de um ano e, desde então, garantiu vaga no pódio nas três etapas de Mundial que disputou -, comentou a postura de seu adversário. "Ele é muito inteligente e soube neutralizar alguns pontos fortes meus", explicou o brasileiro que tentou até o fim dos cinco minutos, porém não conseguir encaixar um golpe no germânico.

Nos dias 22 e 23 de maio, Leandro Guilheiro se juntará à seleção brasileira para a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro. E, na semana seguinte competirá a Copa do Mundo de São Paulo. O atleta almeja atingir bons resultados próximo da torcida tupiniquim. "Entro sempre pensando em ganhar as competições e vou trabalhar para que isso aconteça em casa", finalizou. Com o segundo posto, o atleta acumulou 120 pontos pontos no ranking, que nomeará os classificados para as Olimpíadas de Londres/2012.

 


Leia mais sobre: Leandro Guilheiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias