iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/05 - 19:28

Brasil define equipe para competições de judô

Times disputarão Grand Slam do Rio e Copa do Mundo de São Paulo, ambas etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional

Agência Estado

A seleção brasileira de judô foi definida nesta terça-feira para a disputa do Grand Slam do Rio e da Copa do Mundo de São Paulo, ambas etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Os dois eventos contam pontos para o ranking, determinante para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

O Grand Slam acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Maracanãzinho, enquanto a Copa do Mundo será na Hebraica, nos dias 29 e 30. Por ser o país anfitrião, o Brasil será representado por quatro equipes masculinas e quatro femininas. Os demais países têm o direito de inscrever dois atletas por categoria.

Entre os 56 convocados para a seleção estão medalhistas olímpicos como Flávio Canto e Leandro Guilheiro e o campeão do Mundial de 2007 na categoria meio-médio, Tiago Camilo. Também vencedor no mesmo evento, mas na categoria meio-leve, João Derly, não foi chamado, pois está lesionado. Entre as mulheres se destaca Ketleyn Quadros, medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias