iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/04 - 19:03

Em sexto, Rodrigo Pessoa disputará título mundial no domingo

Cavaleiro tem chances de conquistar o primeiro lugar na competição realizada em Genebra, na Suíça

Gazeta Esportiva

Tricampeão do mundo de hipismo, o experiente cavaleiro Rodrigo Pessoa brigará, no próximo domingo, por mais um título mundial. Depois da prova desta sexta-feira, o brasileiro alcançou a sexta posição na classificação geral e ainda acumula chances de conquistar o primeiro lugar na competição realizada em Genebra, na Suíça.

Conduzindo o cavalo Let's Fly, Pessoa completou o percurso em 70s26, atingiu a 12ª colocação e cometeu apenas uma falta na prova com obstáculos a 1,60m. O desempenho o deixou a oito pontos perdidos do líder, o norte-americano bicampeão olímpico Mclain Ward, que acumula 84 tentos ganhos e nenhum perdido. O tupiniquim divide o sexto posto com a amazona brasileira naturalizada portuguesa Luciana Diniz.

O campeão da última prova foi o conjunto suíço Steve Guedart/Tresor V, com a marca de 36s12, sem faltas. Após a disputa, o campeão olímpico em Atenas/2004 comentou sua performance."Hoje fizemos uma falta e estamos com duas atrás do Mclain. Realmente, a fase que o seu cavalo Sapphire está passando é excepcional. Apesar de ser difícil batê-lo, não tem nada decidido ainda e vou buscar o melhor resultado possível para o Brasil", afirmou o cavaleiro verde-amarelo.

A prova decisiva neste domingo terá dois percursos: a primeira passagem começando às 8h30 (de Brasília) e a segunda programada para às 10h30. Ambas as provas terão obstáculos a 1,60m, assim como nos Jogos Olímpicos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias