iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/04 - 21:46

Após confusão na Argentina, equipe brasileira de futsal é eliminada

Ford Club, de São Bernardo do Campo, não resistiu a rival paraguaio no Pan-Americano de clubes, depois de enfrentar inúmeras dificuldades fora de quadra 

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, a equipe de futsal Ford Club, de São Bernardo do campo, depois de passar uma semana conturbada na cidade argentina de Mendoza, perdeu para o Simón Bolívar, do Paraguai, por 5 a 4 e se despediu do Torneio Pan-Americano de clubes de futebol de salão.

O time enfrentou inúmeras dificuldades nos hotéis - onde foi submetido a refeições escassas e falta de higiene e segurança - e nos vestiários argentinos, quando ficou sem água antes do embate contra o clube local. "Desde que pisamos aqui foi só confusão", destacou Celso Luis Marques, treinador da equipe.

"Para completar, fomos muito prejudicados pela arbitragem deste último jogo, com muitas faltas não marcadas, violência dos adversários e reversões inexplicáveis", prosseguiu o treinador. Outro que reclamou foi o jogador Daniel Marques. "Até os árbitros paraguaios nos procuraram depois do jogo pra dizer que acharam que os argentinos foram injustos", confidenciou.

Além de todos esses percalços que influenciaram o rendimento do clube dentro das quadras, o maior contratempo foi o furto de pertences dos atletas no hotel (Apart Hotel Tierras Altas) enquanto os jogadores estavam treinando em um ginásio próximo.

Em relação a este incidente, a equipe paulistana se reuniu, na quinta-feira passada pela manhã, com o consulado brasileiro na Argentina, que indicou o advogado brasileiro Marcelo Molina para cuidar do caso. O Ford Clube recebeu a garantia que a investigação vai prosseguir e as devidas providências serão tomadas.

A expectativa é obter o ressarcimento financeiro pelos objetos e bens furtados e por danos morais. "Pode demorar, não tem problema; queremos justiça", finalizou o atleta Daniel Marques. A chegada da delegação brasileira em São Paulo está prevista para este domingo, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 17h25.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias