iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/04 - 20:11

Ford Club representará Brasil no Pan de clubes de futsal

Competição terá oito participantes de cinco países da América Latina, em Mendoza, na Argentina

Gazeta Esportiva

Fora das 21 equipes que disputarão o título da Liga Futsal, o Ford Club, de São Bernardo do Campo, será o representante brasileiro no Pan-americano de clubes, que será realizado em Mendoza, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de abril.

A competição terá oito participantes de cinco países da América Latina. Em 2009, o Ford Club estreou no torneio que teve sede em Caaguazu, a 200 km de Assunção, no Paraguai - tradicional centro de difusão do esporte e onde está localizada uma das maiores arenas do mundo, com 8000 expectadores e, popularmente conhecido como 'El Gigante'.

Celso Versolato Marques, técnico da equipe, valorizou a presença verde-amarela no torneio continental. "Foi sensacional participar de um torneio em que a casa estava sempre cheia e apoiando as equipes". Atendemos a todos sem distinção, com autógrafos, parada para fotos e até para conversar e ouvir conselhos sobre os jogos", afirmou.

Para se ter uma ideia do nível técnico da competição, o time da grande ABC enfrentará alguns dos melhores jogadores da atualidade, como o paraguaio Dario Herrera, eleito o melhor do mundo em 2009 pela AMF (Associação Mundial de Futebol de Salão). "Fora do Brasil, o jogo é muito mais pegado do início ao fim, prevalece o físico mas também a tática. É quase como um jogo de xadrez, mas com muito mais suor", analisou Daniel Marques, ala da equipe.

Quando retornar, a equipe de futebol de salão Ford Clube continuará em ação. O próximo desafio será a Copa CBE e o Campeonato Paulista APFS.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias