iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/04 - 15:18

COI fará reunião sobre impacto de enchente no Rio

Chuvas da terça-feira inundaram o ginásio do Maracañazinho e adiaram jogo do Flamengo no Maracanã

Agência Estado

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se mostrou atento ao que ocorre no Rio de Janeiro, cidade que sediará os Jogos em 2016. Nesta quarta-feira, o COI informou que conversará com o Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 e com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o possível impacto das enchentes nos preparativos para os Jogos.

"Nós estamos em contato com o comitê organizador do Rio 2016 e com o comitê olímpico nacional brasileiro e vamos conversar com eles quando a situação tiver se normalizado sobre qualquer impacto que este evento possa ter nas suas operações", afirmou o porta-voz do COI, Andrew Mitchell. A entidade, porém, afirma que "continua confiante que o Rio sediará Jogos de alta qualidade em 2016".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na terça-feira que o Brasil está preparado para sediar a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016 "com muita tranquilidade". "Não chove todo dia nem toda hora. Nem todo dia tem terremoto no Chile, no Haiti. Quando acontece uma desgraça, acontece", afirmou Lula.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias