iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/03 - 15:42

Joanna Maranhão será porta-bandeira no encerramento
Nadadora brasileira tornou-se o principal destaque nacional na natação na competição

Gazeta Esportiva

Finalista olímpica em Atenas-2004 e dona de seis medalhas (cinco de ouro e uma de bronze) nos Jogos Sul-americanos de 2010, a nadadora Joanna Maranhão será a porta-bandeira da delegação na festa de encerramento da competição, que será realizada na Avenida San Juan, uma das principais da cidade colombiana de Medellín, sede das competições.

Vitoriosa nos 200m borboleta, 200m medley, 400m livre, 400m medley e o revezamento 4x200m livre, além da terceira colocação nos 800m livre, Maranhão tornou-se o principal destaque nacional na natação na competição.

"Esta é a primeira vez que tenho essa honra e agradeço ao Comitê Olímpico Brasileiro por ter lembrado do meu nome. Atletas consagrados como o Thiago Pereira já tiveram esse prazer. Para mim será muito emocionante", comemorou Joanna.

A escolha da nadadora para ser a porta-bandeira brasileira no encerramento dos Jogos Sul-americanos recebeu elogios por parte do presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coracy Nunes.

"Esta escolha foi mais do que merecida, pois Joanna renasceu nesta competição e vem tendo sua melhor atuação na carreira, desde a final olímpica dos Jogos de Atenas, em 2004", elogiou o dirigente da entidade máxima da natação no país.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias