iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/03 - 10:48

Ameaça terrorista durante Jogos de 2012 será a maior desde Segunda Guerra
Segundo um subsecretário, a maior ameaça contra o Reino Unido ainda é a rede terrorista Al Qaeda

EFE

A ameaça terrorista que o Reino Unido enfrentará durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, será a maior desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e o nível de alerta será "severo" durante todo o evento.

Esse panorama foi destacado nesta terça pelo subsecretário de Segurança do Reino Unido, Alan West, atual responsável por supervisionar a segurança dos Jogos de 2012.

West ressaltou que o evento representa um "grande desafio" para as forças de segurança, as quais terão que manter um "equilíbrio" entre a segurança e o espírito olímpico. "O planejamento policial está em "boa forma", mas a Polícia não deixa de estar preocupada diante da possibilidade de novas situações de risco", disse West.

Segundo o subsecretário, a maior ameaça contra o Reino Unido ainda é a rede terrorista Al Qaeda, descrita por ele como "muito eficiente" no aprendizado de novas tecnologias e formas de cometer atentados.

West acrescentou que, além da estratégia antiterrorista, o Reino Unido também se prepara para outras situações de risco, como pandemias, onda de calor ou transbordamento de rios.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias