iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/03 - 20:35

Judocas garantem mais ouros para o Brasil em Medellín

Rafael Silva e Leonardo Leite também subiram no ponto mais alto do pódio, assim como Luis Alberto dos Santos e Rioti Uchida

Gazeta Esportiva

Depois do ouro conquistado pela dupla Luis Alberto dos Santos e Rioti Uchida na categoria 'katame-no-kata' (técnica de solo), o judô brasileiro foi responsável por mais uma medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos de Medellín. Nesta sexta-feira, Rafael Silva e Leonardo Leite também subiram no ponto mais alto do pódio.

O jovem, de 22 anos, Rafael Silva, da categoria acima de 100kg, depois de alcançar a vitória com um ippon sobre colombiano Luis Salazar, relatou que pretende evoluir devagar para garantir vaga no Pan de Guadalajara, em 2011, e nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

"Estou apenas começando a minha carreira internacional, mas acho que tenho condições de lutar por uma vaga em Guadalajara e Londres. Estou evoluindo degrau por degrau. Agora é fazer um bom Grand Slam no Rio e depois competir bem nos torneios de Lisboa e Madri, em junho," comemorou o brasileiro.

Já para o experiente Leonardo Leite, da categoria até 100 kg e outro que ganhou por ippon, em cima do anfitrião Camilo Avila, também foi cauteloso, no entanto prometeu força total para as próximas competições.

"Temos várias disputas importantes pela frente. Grand Slam no Rio de Janeiro, Copa do Mundo em São Paulo; além de torneios na Espanha, em Portugal e na Rússia. Já estou bem no ranking, mas vou treinar forte e darei o máximo para somar o maior número de pontos e melhorar a minha posição," concluiu.

A seleção brasileira de judô acumulou sete medalhas no primeiro dia de competições na cidade colombiana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias