iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/03 - 21:21

Judoca brasileiro se contunde e está fora dos Sul-americanos
"Virei o pé durante o treino de segunda-feira e não conseguia mais nem pisar no chão direito", comentou Leandro Gonçalves

Gazeta Esportiva

O judoca da categoria meio-pesado Leandro Gonçalves sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo quando realizava sua última sessão de treinos e desfalcará a delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados na cidade colombiana de Medellín.

"Virei o pé durante o treino de segunda-feira e não conseguia mais nem pisar no chão direito," comentou o atleta. O técnico da seleção brasileira de judô, Ivo Nascimento, notificou o fato à CBJ (Confederação Brasileira de Judô), que examinou Gonçalves no aeroporto, detectando problemas nos ligamentos e uma possível fratura no tornozelo. O diagnóstico impossibilitou a participação do atleta.

Leandro lamentou a contusão, contudo relatou que fará de tudo para estar em condições para a disputa do Grand Slam e da Copa do Mundo, nos próximos meses. "Estou muito chateado porque vinha treinando forte e tinha boas expectativas para essa competição. Meu médico prevê que a minha recuperação deva levar umas três semanas. Se tudo der certo, vou estar bem para disputar o Grand Slam, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo, em São Paulo, em maio," afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias