iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/03 - 18:48

Cingapura, sede das Olimpíadas da Juventude, revela design da tocha

Chama passará por uma cidade de cada um dos cinco continentes antes da realização dos Jogos, em agosto

Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador de Cingapura, palco dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados no mês de agosto de 2010, divulgou o desenho oficial da tocha olímpica, que será carregada, em sua maioria, por habitantes locais. 

A chama passará por uma cidade de cada um dos cinco continentes. Berlim (Alemanha), Dakar (Senegal), Cidade do México (México), Auckland (Nova Zelândia) e Seul (Coreia do Sul) serão os anfitriões.

Além dos convidados especiais, os cidadãos de Cingapura terão a chance de fazer parte da história de sua nação e dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude. Eles poderão levar a tocha olímpica no revezamento, que durará seis dias. Basta preencher um formulário e ser selecionado para ser um dos 560 jovens que terão o privilégio de fazer parte do ritual.

As Olimpíadas da Juventude, aprovada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2007, abrigará atletas de 14 a 18 anos. Em 2012, a cidade de Innsbruck, na Áustria, receberá a edição de Inverno do evento.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias