iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/03 - 18:37

Brasil ganha título com vitórias sobre França e Inglaterra

"Estes desafios são excelentes para aproximar a gente da torcida brasileira", disse Tiago Camilo

Gazeta Esportiva

A equipe brasileira de judô mostrou superioridade no Desafio Internacional disputado neste sábado, em Vitória, no Espírito Santo. O país ganhou o título do evento com uma equipe formada por Breno Alves (-60kg), Leandro Cunha (-66), Marcelo Contini (-73), Nacif Elias (-81), Tiago Camilo (-90), Luciano Corrêa (-100) e Leonardo Leite (+100).

Na decisão, os brasileiros venceram a França por 4 a 2. Anteriormente, na disputa da semifinal, um triunfo mais tranquilo contra a Inglaterra por 5 a 1.

"Estes desafios são excelentes para aproximar a gente da torcida brasileira. Os torcedores de Vitória estão de parabéns por terem comparecido em grande número e prestigiado a seleção brasileira", disse Tiago Camilo, ao site da Confederação Brasileira de Judô.

Dono de duas medalhas olímpicas e um título mundial, Camilo acredita que a competição trouxe uma boa preparação a todos os judocas. "Com certeza estar em ritmo de competição é importante para os próximos eventos do calendário internacional, como o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo", ressaltou.

Na disputa da medalha de bronze do Desafio Internacional, a Inglaterra levou a melhor sobre Portugal por 4 a 3. No sábado que vem, brasileiros, ingleses, franceses e portugueses voltam a se enfrentar em Betim (MG).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias