iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/03 - 13:46

Bahia será sede da Copa do Mundo de Judô por Equipes
Para receber o evento, o governo baiano deve investir cerca de R$ 1 milhão

Agência Estado

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fechou acordo nesta quinta-feira com o governo baiano para que a Bahia seja sede da Copa do Mundo por Equipes, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto. Além do Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Espanha, Portugal e Cuba são as seleções que irão disputar a competição.

Para receber o evento, o governo baiano deve investir cerca de R$ 1 milhão, sendo que a disputa anual será mantida no local até 2012. Além disso, já começou a ser discutida a construção de um Centro de Treinamento Internacional de Judô na Bahia. "Estamos investindo no esporte da Bahia, com eventos de peso de automobilismo, vôlei e tênis", explicou o governador Jacques Wagner.

"Já realizamos grandes eventos na Bahia, como o Campeonato Pan-Americano de 2003 e seletivas olímpicas. É preciso abrir o leque de opções e dar oportunidade de ter um Centro de Treinamento de alto nível também no Nordeste. É um legado que ficará para todos os atletas desta região", disse o presidente da CBJ, Paulo Wanderley.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias