iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/03 - 19:06

Pensando em Mundial, São Paulo recebe Copa do Mundo de Judô

Copa do Mundo é uma das competições mais importantes do calendário da modalidade, e acontece em 29 e 30 de maio 

Gazeta Esportiva

A cidade de São Paulo receberá nos dias 29 e 30 de maio a Copa do Mundo de Judô, uma das competições mais importantes do calendário da modalidade e que conta pontos para ranking de classificação às Olimpíadas de Londres, em 2012. O lançamento oficial da competição, que será disputada no ginásio da Hebraica, ocorreu nesta sexta-feira, com presença do prefeito Gilberto Kassab.

"Tínhamos essa dívida com São Paulo, de trazer um grande evento para a cidade. Espero que seja o primeiro de muitos outros campeonato de judô na cidade", disse o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Quem também demonstrou entusiasmo com o evento na capital paulista foi o presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, indicando que a cidade pode receber em 2013 o Campeonato Mundial da modalidade, fato que não ocorre desde 1965.

"Gostaria de parabenizar o judô brasileiro por tudo o que vem fazendo. A Copa do Mundo em São Paulo é um dos eventos mais importante do mundo e, quem sabe, não teremos o prazer de voltar à cidade para o Campeonato Mundial de 2013", afirmou Vizer.

Na cerimônia de lançamento, Paulo Wanderley Teixeira e o ex-judoca Henrique Guimarães presentearam Kassab com um quimono. "Quero que este quimono seja o símbolo da nossa parceria", finalizou o prefeito da capital paulista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias